29 maio 2006

contradições

É engraçado notar como os mesmos racistas que pedem por um "Portugal para os Portugueses!" e discriminam não só gente honesta vinda da Europa de leste em busca de uma vida condigna, como também outros portugueses, pelo simples facto da cor da pele, têm depois o descaramento de se sentir indignados quando imigrantes portugueses são alvos de atitudes racistas no estrangeiro.

A mensagem que partidos e grupos de direita e extrema direita andam a tentar passar é perigosa, e constitui um atentado à inteligência de todos nós. Baseando-se em mensagens simples e populistas, aproveitando o desnorte global criado devido à ridícula paranóia do terrorismo, Sentimentos racistas crescem de maneira preocupante em diversos sectores da sociedade portuguesa.

O simples facto de que ser-se nacionalista, não está carregado de conotações negativas, assim como o facto de na televisão pública ainda se contarem 'anedotas de pretos', atestam o quão atrasados estamos como País.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez o nosso querido Phil para demonstrar quão esquerdista é, mistura nacionalismo, racismo, emigração, terrorismo e com tudo isto faz um pot pourri donde sobressai o seu grande apego à causa do proletariado barbaramente explorado pelos capitalistas fascistas.
Mas aqueles que pensam e têm obrigação de manter algum equilibrio nos seus países é evidente que têm que criar regras e não deixar entrar indiscriminadamente toda a gente sobre a capa de que coitados têm o direito de procurar vida melhor.
E os nossos não podem ser violentados nos seus mais sagrados direitos e serem expulos de países, só porque não cumpriram com as leis desses países para onde foram e mentiram à entrada.
Capitalismo desbragado