Numa entrevista ao Guardian de hoje, Paul Rusesabagina ( o gerente de hotel no qual se inspirou a história do filme Hotel Ruanda) considera que um genocídio em Darfur de iguais proporções ao de Ruanda em 94 onde morreram 900.000 pessoas, está prestes a acontecer.
"Last year I went to Darfur and what I saw was exactly what I saw in Rwanda in the years 1990 to 1994," he said. "There were government-funded helicopters destroying villages. Militia armed by the government killing villagers. Two million people displaced and their homes completely erased."
Mais adiante, Rusesabagina conta-nos que se encontrou com George W Bush para falar sobre o genocídio. Mais uma vez, Bush saiu-se com uma das suas já habituais respostas secas e pouco inteligentes: " Not on my watch!"
Mas, actos concretos..... nem um!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se tem um cara que conheço que entende de genocídio este sugeito é o Bush.O Iraque está um caos e George Bush vai mandar mais 3500 soldados para atacarem inocentes para aumentar ainda mais o genocídio que os norte americanos vem promovendo naquele país. Porque não ataca o Irã e a Coréia do norte? Sabe porque? Pois eles tem como se defender, senão já teriam sido bombardeados.
Um abraço
Marco Aurélio
Enviar um comentário