30 maio 2006

Super Reagan, Ronald Reagan!

Ronald Reagan foi votado o melhor Americano de todos os tempos, à frente de personalidades como Washington, Lincoln ou Martin Luther King! As razões prendem-se com o facto de se tratar de um voto popular, logo as personagens mais recentes têm mais hipóteses de exito. Só assim se explica que Oprah Winfrey e George W Bush apareçam no top 10!

Como justificação desta vitória de Reagan, apresenta-se o facto da sua Presidência ter terminado com a Guerra Fria e a prosperidade económica vivida na altura. Contudo, parece uma pena que se esqueçam de mencionar a sua política externa, baseado no famoso 'ABC' Anything But Communist. O que, trocado por miúdos, justificou uma política bárbara e sanguinária.

Apoiaram-se ditaduras como as de Videla ou Pinochet na América do Sul. Mobutu Sese-Seko, foi recebido com honras de estado e considerado mais tarde pelo seu sucessor Bush Senior, como "our good friend in Africa." Promoveu-se a violação de freiras e a chacina de inocentes com o apoio dado aos contras na Nicaragua.

E não se preocupem, há mais, muuuuito mais.....

É caso para dizer, congratulations Mr President

4 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer que durante uns meses [no verão de 1997, quando ele morreu] sonhei que ia receber a herança do Mobuto. Aquilo não me saia da cabeça...

Anónimo disse...

Post demgógico, com dados historicos propositadamente falseados, e que acaba com uma frase de uma extrema falta de honestidade: "Promoveu-se a violação de freiras e a chacina de inocentes com o apoio dado aos contras na Nicaragua."

Quem escreveu isto não consegue disfarçar o facto de ter "ideias feitas" na cabeça.

Phil disse...

Caro m,

é sabido que o governo de reagan sabia do que se estava a passar na nicaragua, mas escolheu ignorar, devido ao facto de considerar mais importante conter o comunismo.
Quanto ao facto de ter ideias feitas... presente-me factos contrários e terei todo o prazer em repensar essas tais ideias feitas

Phil disse...

só mais uma coisa. quais são os dados históricos propositadamente falseados?