A natureza desta Guerra é tão preversa que a morte de Zarqawi pode ter efeitos positivos também para a al-Qaeda. Passo a explicar: Para aqueles que vêem Zarqawi como um mártir, a sua morte pode despoletar o 'dever' para muitos seguidores e simpatizantes, de se alistarem nas fileiras da al-Qaeda ou contribuirem para a causa de forma mais directa.
Também não me admirarei se, em consequência desta morte, a al-Qaeda responder com ainda mais furor e determinação. O fim desta guerra que não se pode vencer, ao contrário do que pensam os mais optimistas, não está perto.
Só há um final possível para este terrível e sangrento conflicto, e esse passa pelo abandono total das forças de ocupação. Quando isto acontecerá ainda é incerto, mas só depende de nós, não dos outros!
Nós temos pressa em ir embora, eles não. É a vantagem de jogar em casa!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Bom este post e também o anterior.
É a cultura do "´cruza os braços e vamos ver no que isto dá". Afinal, o terrorismo global não é um problema, ou se o é, não há nada a fazer. Cá está um belo exemplar de uma corrente de pensamento muito em voga nos dias que correm. Como se recusam a admitir que a única solução para combater o terrorismo é, simplesmente, combatê-lo, que é o que se tenta hoje fazer (mal, em muitos casos, admito), oferecem a formula mágica do "sai daí, que eles acabam por deixar de nos chatear". Mas, se o senhor sabe tanto de história, como parece querer fazer crer, devia saber que "eles não nos cheteiam, por nós estarmos no Iraque, Afeganistão etc.". Por outro lado, é tão cego o seu ódio contra os EUA e aliados (que muitas e muitas vezes têm combatido o terrorismo da forma errada, diga-se.) que, mesmo quando estes obtêm, objectivamente, uma vitória (como foi na recente morte de Zarqawi), logo tratam, através de lógicas sem lógicas, de transformar essa vitória numa derrota. Esta seu pensamento acerca dos efeitos da morte de Zarqawi é brilhante. No entanto, percebo as suas motivações, é que para a corrente de pensamento que você representa se os meios utilizado pela Al-Qaeda não se justificam, já a sua ideologia é aceitável.
Concluindo: dentro dessa casca de indepndência e justiceiro social a analisar os assuntos do mundo, você é desonesto e fundamentalista. É que o senhor defende uma posição, não porque ela lhe pareça certa e justa, mas sim porque essa posição é do "Contra", ou seja, porque essa posição é antagónica a outra que o senhor não concorda ou mesmo despreza.
Tenho a impressão que já escrevi isto, mas deve ter-se perdido no impenetrável interior do meu computador em 2ª mão já utilizado pelo poeta zarolho onde cantou a saga de alguns Portugueses menores, pois não incluiu os grandes Figo, Pau leta Deco (a minha ignorancia julgava que era a defesa do consumidor.
Lamento, com grande pena minha concordar em tudo o que o comentário anterior refere.
Será o meu alter ego?
Efectivamente, não poderia ter criticado de forma mais óbvia e lógica o arrazoado do meu querido Phil
Bravo Kimbana.
Fico à espera de mais alguns comentários inteligentes a esta diarreia pueril da esquerda.
Tambem farei o que puder para denunciar tanta cegueira seguidista e falha de lógica e senso comum
E obrigado
Enviar um comentário