17 novembro 2006

Não se pode fazer pouco porquê????

Estou farto que me digam que tenho que respeitar, e que não posso gozar com deus! Existem várias razões; Em primeiro lugar tive uma educação fortemente baseada em princípios católicos e vivo numa sociedade altamente cristã, pelo qual sinto que tenho o direito à minha visão. Logo, se a minha visão passa por rejeitar a influência cristã e os dogmas da igreja impostos na minha sociedade, tenho como direito, se não como obrigação, mostrar alto e a bom som o meu repúdio pela Igreja.

Não espero que concordem comigo ou não, apenas exigo o direito de dizer o que quero e como quero sobre deus ou a virgem maria. Não consigo perceber como é que se pode fazer pouco de tudo ( e ainda bem) mas não de deus. Considero um atentado à inteligência que se proteja a Igreja e os seus dogmas, como se fosse uma pobre instituição sem força ou poder. Um dos grandes males deste País, e grande razão pelo nosso atraso em relação ao resto da Europa prende-se exactamente com o facto de nunca se questionar a Igreja, só para não ferir os sentimentos de alguns.

A igreja pode opinar sobre políticos ou governos, ou até apoiar ditaduras que maltratam ou chacinam povos. Isso tudo perdoa-se, Mas nós não podemos opinar sobre a fé que aí se sustenta! A religião em geral é a maior causadora de guerras e mortes no Mundo, e nós nada! A Igreja no nosso País pode fazer campanhas, ostracizar as mulheres que desesperadas recorrem a um aborto, podem inclusive desrespeitar a vida humana opondo-se ao preservativo, (o que causa milhões de mortes só em África) porque moralmente não fica bem, mas nós não podemos "desrespeitar" o deus que a igreja diz representar?!?!

Temos medo do quê e de quem? Tal como outros têm o direito a acreditar, eu tenho o direito a não acreditar! Tal como alguns têm o direito de pregar, eu tenho o direito de pregar contra!

Pensem nisto: quais são os Países com melhor nível de vida na Europa? e qual a força da religião em lugares tão distintos como a Noruega, Suécia, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Luxemburgo ou Inglaterra? O homem tem tudo ao seu alcance, basta que saibamos isso! Acabem-se as desculpas e o fado do coitadinho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que comentário tão patético!!