19 abril 2007

Clinton vs Socrates

O problema de Clinton não foi o facto de ter traído a Hillary nem a cor dos cabelos da Mónica mas sim o facto de ele ter mentido quando interrogado. Ele defdendeu-se dizendo que estava a tentar proteger a família, mas a verdade é que fez uma promessa que quebrou ao mentir ao povo americano que nele confiara.

Não são poucas as vezes que me revolto contra a soberbia dos republicanos em geral, e pensando friamente, acho que os EUA e o mundo estariam incomparavelmente melhor com o Clinton ou qualquer democrata na liderança.

A mim o que me faz confusão é o seguinte: O Clinton mente e sai! acabou-se! O Socrates ( ou qualquer outro) diz que não subirá impostos mas oooops afinal tem de subir. Ahhh, mas como a culpa é dos que lá estavam antes então não há problemas.... Agora parece que houve tramóias com o diploma, mas isso só nos serve para não ver o que é importante.... desculpabilize-se então!

Que a oposição faça dó e seja das mais incompetentes de que há memória é um facto, mas desculpabilizar mentiras de um Primeiro ministro é outro. Existe um chavão em sistemas anglo saxões que tem o nome de accountability.... Nós por cá somos alérgicos a tais conceitos e passamos a vida a assobiar pró lado, a dizer que isso não é comigo, ou que o facto de ele ser engenheiro não interessa....

Realmente não interessa se ele é engenheiro, canalizador ou neurologista, mas interessa que até o Primeiro Ministro seja tão obcecado com os títulos académicos para se auto-intitular algo que não é! Já é altura de fazer ver à classe política que não somos estúpidos e que não nos podem mentir! Enquanto continuarmos a permitir tudo a quem está no poder, assim é que não vamos lá...

Sem comentários: