29 maio 2006

O mundial e a publicidade

Este sábado lá fui eu, acólito cumpridor, comprar a verborreia semanal. Expresso, Visão, Sábado, DN e Público. A caminho de casa reparei que o saco vinha mais pesado. Ao despejar o saco começei a ver, para além dos suplementos habituais um rol de novos suplementos...
Posters da Selecção, o diário da selecção, a vida escalpelizada de cada um dos seus jogadores etc...
Tudo acompanhado de publicidade infindável aos mesmos, querendo todas as grandes e médias empresas deixar bem claro que são apoiantes da selecção...

Refeito do susto... E feliz de ter conseguido despachar dois quilos de papel para a recicladora, comecei a sentir alguma pena por, de entre as tantas afirmações de amor à nossa selecção, não encontrar algumas como:

- Com CD quem ganha é você;
- "Alemão com carapinha" - "Tuga de Rasta" - Restaurador Olex;
- Imodium apoia a selecção nas suas horas mais difíceis;
- A Tabaqueira está onde estão os nossos!

ou outras que tais...
Mas enfim, suponho que sejam gostos editoriais.

Sem comentários: