13 fevereiro 2007

Sonhos

Esta noite passou-se assim:

Dei por mim dentro de uma loja, daquelas lojas de coisas que não servem para nada e que são normalmente geridas por pessoas que decidiram viver à margem da sociedade. A loja podia perfeitamente ser encaixada no Bairro Alto, mas esta não era. Fazia me lembrar camden town, por entre aquelas ruas esconças em que a porta dá directamente para um espaço aberto com muitas pessoas a vaguear para cima e para baixo.

Dei por mim dentro da loja a olhar para um cesto pequeno com porcarias lá dentro, entre as quais uns filtros para cigarros pretos com os desenhos das pintas de um dado. Achei piada e quis-levá-los. Comecei à procura e não encontrei o dono, entretanto encontrei mais algo que achei piada, não me recordo do que era. Sei que estava algo ansioso por pagar e como o homem não aparecia instalou-se em mim a dúvida se valia a pena esperar ou simplesmente meter os papeis e o resto no bolso.

Ao tentar vi que tinha um bolso cheio e que ficavam à vista os papelões, tentei meter no outro... a mesma coisa. Ao procurar os meus bolsos que aparentemente estavam cheios vi que num deles tinha um maço de notas. Kwanzas. Comecei a ficar nervoso e a ter dúvidas quanto à minha ideia brilhante de levar as cenas sem as pagar.

Acometido por um acesso de lucidez fui à rua chamar o homem. Ele entrou. Era um senhor velho careca em cima e com cabelo branco comprido a fazer um rabo de cavalo, com barba também ela branca e vestia um colete de cabedal. Um cliché, eu sei. Ele entrou.

Aí eu disse que queria pagar as coisas que ia levar. Ele disse que tudo bem... Apagão...

Cena seguinte. Estão um rol de artefactos no chão e ele a fazer a conta...entre eles, uma máquina de barbear antiga uma de rapar o cabelo, uma lâmpada, um abat jour, três pastas, os tais filtros de cigarro e mais umas coisitas...

Pânico...Comecei a dizer que não queria as coisas e que só queria os papelões, o homem não me ouviu, continuou a fazer as contas.

Acho que era a minha consciência a castigar-me no sonho...

Então decidi tentar poutra estratégia, perguntei o que ele tinha dentro das pastas. Respondeu que eram cd's. Abri, os cd's eram feitos de uma pasta de papel gelatinosa, ou seja, não eram duros. A música que tinham era toda revivalista, grateful dead, jefferson airplane, led zeppelin etc... Ao passar a mão pelos cd's eles juntavam-se uns aos outros e a minha mão passava por entre eles....

Estranhissimo... Lembro-me de ficar com esta sensação a percorrer-me os dedos durante algum tempo e aí acordei...

Sem comentários: